ENGLISH
 
 


NOTÍCIAS


65º CONGRESSO MUNDIAL DA FIABCI

O congresso mundial da FIABCI é um encontro internacional para os agentes do sector imobiliário de todo o mundo, e este ano terá lugar nos dias 20, 21 e 22 de Maio, no Luxemburgo. (...)   |   Março 2014    |   ler mais...

Este congresso terá um programa intenso concentrado em três dias compostos por conferências que contarão com oradores de renome internacional, debates de especialistas, workshops e área de exposição, sendo uma oportunidade única para criar uma boa rede de contactos.

Mais de 1500 profissionais do sector de cerca de 60 países são esperados para participar neste evento. Áreas como a construção, arquitetura, urbanismo, design, mediação, promoção, investimento, gestão, finanças, entre outras serão debatidas.

Saiba mais sobre o evento em www.fiabci65.com, onde se poderá também registar.



DECEMBER BUSINESS MEETINGS DA FIABCI EM PORTUGAL

A APEMIP está a promover mais um evento, desta feita de escala mundial. Será assim anfitriã de um dos maiores eventos dedicados ao imobiliário. Tratam-se das chamadas December Business Meetings da FIABCI (DBM11) que, este ano se realizam em Portugal, no majestoso Hotel Ritz de Lisboa. (...)   |   Outubro 2011    |   ler mais...

Para os que ainda não conhecem, a FIABCI é a Federação Internacional das Profissões Imobiliárias que reúne profissionais das mais diversas áreas que se relacionam com o imobiliário(promotores, advogados, arquitectos, mediadores, avaliadores, etc), sendo a APEMIP o seu Principal Membro.

Com grande influência a nível mundial, este é um dos maiores eventos dentro da própria organização, tendo até à data sido confirmada a presença por parte de países como a Nigéria, o Brasil, os Estados Unidos, a Malásia, o Japão, a Alemanha, a Holanda e a França, entre tantos outros.

As DBM11 realizar-se-ão de 30 de Novembro a 3 de Dezembro e a agenda é composta por inúmeras reuniões temáticas que fomentam a partilha de conhecimentos sobre temas específicos entre os profissionais membros desta Federação.

Para além das reuniões de trabalho, de acesso exclusivamente reservado a membros da Federação, o evento contará, também, com um vasto programa de eventos sociais e um almoço de trabalho cujo tema dominante será o marketing e o trabalho em rede a nível internacional, estando estes abertos à participação de não-membros (clique aqui para mais informações e inscrição).

Uma oportunidade imperdível que a APEMIP não deixou escapar, que permite mostrar aos participantes todo o potencial não só da capital Portuguesa, mas também da cidade do Porto, aproveitando o facto de se deslocarem ao nosso País profissionais de topo, com potencial de investimento, oriundos de todo o mundo.

O evento espera contar com centenas de inscritos, fazendo dele um evento de grandes dimensões que é já um sucesso.

Com esta iniciativa a APEMIP, mais uma vez, demonstra o seu empenho em captar investimento, promovendo o mercado nacional, mesmo numa época em que a contenção, o receio e a estagnação são palavras de ordem.

Aliciamos todos os que queiram participar a fazê-lo, não perdendo a oportunidade de apresentar as potencialidades dos negócios de cada um a colegas de outros países. Para o efeito bastará tornar-se membro desta organização internacional, aproveitando a promoção lançada este ano – Inscrevam-se já, não perdendo a oportunidade de participar no evento anunciado, e não paguem a anuidade relativa ao ano de 2012.

A dinamização da economia depende também de nós. Aproveite novas oportunidades como esta. Participe!!!



62º CONGRESSO MUNDIAL DA FIABCI - CHIPRE

Em meados do passado mês de Abril publicitámos o Congresso Mundial da FIABCI que, este ano, decorre no Chipre durante esta semana, de 16 a 20 de Maio. Trata-se de um evento de enormes dimensões, aberto a todos os profissionais que se relacionam com o imobiliário, permitindo aos seus membros maximizar as suas oportunidades de negócio através da partilha de informação e dos contactos a um nível, local, nacional e internacional. (...)   |   Maio 2011    |   ler mais...

É uma oportunidade para os vários intervenientes no sector compararem experiências e aprenderem algo mais sobre as actividades que desenvolvem.

Os membros da FIABCI trabalham vários tipos de propriedades (escritórios, armazéns, habitação própria, segunda habitação e propriedades rústicas) e dedicam-se às mais variadas actividades. Entre eles contamos mediadores imobiliários, consultores, avaliadores, financeiros, promotores, angariadores, bancários, arquitectos, profissionais de hotelaria, contabilistas, construtores, advogados e funcionários públicos.

Quanto ao programa deste ano e à semelhança do que aconteceu com os anos anteriores, prevê a realização de Fóruns de Discussão, Seminários, Sessões de Marketing e ainda e entrega do Carismático Prix D’Excellence, apenas entregue aos melhores da área.

A APEMIP, na qualidade de membro principal português, estará presente no evento, na pessoa do Vice-Presidente Vitor Patacas que, para o efeito, ali me representará na minha qualidade de Presidente do Capítulo Português da FIABCI.

Sabemos que alguns dos membros portugueses estarão presentes no evento, mas para todos os outros que, pelas mais variadas razões, não puderam participar, voltaremos a dar notícias, trazendo novidade sobre o que ali se passou e o que de mais relevante se fez.

 

FIABCI PORTUGAL

Estamos no final do ano e é tempo de projectar o futuro. É o momento ideal para dar conta dos projectos que se vão desenvolver no ano que vem, esperando nós que cresçam em número e importância, e é a continuação da nossa intenção de explorar todas as potencialidades que a condição de membro da FIABCI nos pode trazer, catalizando negócios, internacionalizando o sector e ajudando as empresas associadas da APEMIP a atingir o sucesso ambicionado. (...)   |   Dez 2010    |   ler mais...

Assim, logo no dia 27 de Janeiro, vai-se realizar, em Lisboa, uma reunião com o alto patrocínio das Nações Unidas e da FIABCI Mundial. Esta reunião será uma jornada de trabalho subordinada ao tema ‘Princípios e Orientações para o Desenvolvimento do Sector Imobiliário de um País’.

Esta reflexão conjunta terá como base um documento elaborado pelo Internacional Real Estate Advisory Network e contará com a presença de membros do Governo e de altos funcionários da Administração Pública, bem como de empresários e técnicos ligados ao sector, incluindo representantes da banca, num total de presenças alargado a um máximo de 50 pessoas. Logo que tivermos mais novidades, divulgaremos.
Ainda durante o primeiro semestre, está prevista a realização do Congresso Mundial da FIABCI, desta feita no Chipre, no qual podem participar todos os membros – www.fiabci62.org.

Sendo à escala mundial, este Congresso assume grande importância, sendo composto por reuniões de trabalho, palestras, mesas redondas e alguns eventos lúdicos, onde é oportuna a troca de contactos para concretização de negócios futuros.
Quanto ao segundo semestre, temos previsto mais um grande evento da FIABCI – as December Meetings – que, no ano de 2011, se vai realizar em Lisboa.

Após uma candidatura exigente, conseguimos que Lisboa fosse a cidade eleita para a concretização deste evento, no qual estarão presentes membros de todo o mundo e durante o qual gostaríamos de contar com a participação activa dos membros portugueses da FIABCI, na tarefa de mostrar esta cidade e a organização de que somos capazes, de modo a alcançar o objectivo de captar investimento estrangeiro para o nosso mercado e, desta forma, potenciar negócios. Esta será também uma grandiosa oportunidade para concretizar negócios ou iniciar parcerias com colegas da FIABCI.

Uma última palavra, para ressaltar que tudo isto se deve à dinamização dos membros da Direcção da APEMIP. Foi graças à iniciativa e dinamismo destes membros que a Vice-Presidência da FIABCI Europa nos foi atribuída.

Uma honra a que não podemos ficar indiferentes e uma conquista grandiosa da APEMIP que esperamos traga ainda mais benefícios às nossas associadas.

Resta-me fazer votos de um excelente Ano de 2011, com muitos sucessos profissionais para todos nós.



FIABCI DECEMBER MEETINGS 2011

No âmbito da sua actividade internacional, a APEMIP teve a honra de acolher, no início do mês de Outubro, uma reunião da Direcção Europeia da FIABCI (Fédération Internacionale des Administrateurs de Biens Conseils et Agents Immobiliers - www.fiabci.com.pt). (...)   |   Nov 2010   |    ler mais...

Para debater diversos assuntos relativos à gestão do Capítulo Europeu desta Federação, estiveram presentes Jean Pierre Weyermann, Presidente da FIABCI Europa, Antonio Campagnoli, Secretário-Geral e Presidente da FIABCI Itália, Mike Vassiliou Presidente do Conference Comitee, e Karen Pikielny, Presidente da Comissão de Eleições da FIABCI. A recebê-los esteve Vitor Patacas, Vice-Presidente da APEMIP e da FIABCI Europa.

Um dos pontos altos da reunião foi a preparação da candidatura de Portugal enquanto Capítulo organizador e anfitrião dos FIABCI December Business Meetings de 2011 (Reuniões de Negócios de Dezembro da FIABCI).

Uma vez por ano, em Dezembro, os representantes dos Comités, a Direcção, a Assembleia-Geral e os Capítulos da FIABCI reúnem-se para 3 dias de intensas reuniões, num único propósito de discutir a fileira do imobiliário em todas as suas vertentes. A FIABCI como Clube de Negócios que é, dá grande relevância a este evento por permitir um contacto global, apenas igualável ao Congresso Mundial que, também todos os anos, realiza.

Um evento como as Reuniões de Negócios de Dezembro da FIABCI, realizado em Portugal, pode trazer ao nosso País os maiores profissionais de todo o mundo, estimulando o sector imobiliário nacional na sua perspectiva mais alargada que inclui a hotelaria, a restauração e os transportes.

Todos os eventos da FIABCI têm um forte impacto quer em termos nacionais, quer internacionais, uma vez que atraem ao país anfitrião largas centenas de profissionais do sector imobiliário, oriundos de todas as partes do mundo.

Ser aceite como organizador e anfitrião de um evento desta importância é extremamente relevante e honroso, uma vez que demonstra o reconhecimento, importância e capacidade organizativa do Capítulo anfitrião, pelas mais altas esferas do sector a nível internacional.

A candidatura Portuguesa conta com forte apoio por parte do Capítulo Europeu da FIABCI que acredita que Portugal reúne as condições logísticas, organizativas e até ao nível das relações sociais para poder vencer mais este desafio internacional.

O sucesso no desafio de no nosso País realizar as Reuniões de Negócios de Dezembro da FIABCI, no próximo ano de 2011, será mais um passo na conquista da internacionalização do sector e na captação de investimento estrangeiro para Portugal.