ENGLISH
A FIABCI, Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, foi constituída em 1951, na cidade de Paris, com o objectivo de congregar, internacionalmente, todos os profissionais que actuam no sector imobiliário. Em termos cronológicos é possível sumariar o seguinte:

1945: A Federação teve origem na CNAB (Federação Nacional Francesa de Administradores de Propriedades) e o seu primeiro Presidente foi Pierre Colleville, o qual teve como visão constituir uma Federação de âmbito mundial que representasse a maioria das profissões imobiliárias.

1946: No Congresso Nacional da CNAB, que ocorreu em Paris, a presença de representantes do sector imobiliário dos Estados Unidos da América, Bélgica e Suíça, materializou a visão de Pierre Collevile no sentido de criar um organismo com abrangência mundial.

1948: Primeiro Congresso Mundial da CNAB, presidido por Pierre Collevile, que contou com a presença de Delegados da Bélgica, Canada, Suíça, Dinamarca, Inglaterra e Alemanha. Este Congresso foi considerado o primeiro evento da FIABCI, embora a sua constituição formal tenha, apenas, ocorrido em 1951.

1951: Constituição da Federação Internacional de Administradores de Imóveis com a presença da Alemanha, Austrália, Bélgica, França e Estados Unidos da América, a 2 de Junho. 1951/58: Durante este período a Holanda, Suíça, Espanha, Itália e Canada aderiram à Federação como membros de pleno direito.

1952: Realização do terceiro Congresso Mundial em Bruxelas, no qual foi adoptada uma nova Denominação: Federação Internacional de Administradores de Bens e Agentes Imobiliários, i.e., FIABCI.

1954: No dia 21 de Julho, a Federação obteve o Estatuto de entidade consultora do Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

1959: Instituição de uma representação permanente na Comunidade Europeia.

1969: No Congresso Mundial de Telavive foi decidido alterar a denominação da FIABCI para a designação actual correspondente a Federação Internacional de Profissões Imobiliárias.